H2O: Fonte de vida



Ela compõe de 60% a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Uma fonte vital. Sem ela nós não vivemos.

Como você já deve saber, Nosso planetinha azul é formado por 70% de água, mas somente 3% desta água é doce, e nem toda ela própria para consumo. Você também já deve saber que a água é fonte de vida, que dependemos dela para viver e, mesmo sendo de suma importância, a humanidade continua poluindo suas fontes – rios, lagos, mananciais - esquecendo-se de sua importância e pensando que ela nunca acabará. O Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água. Tem a maior reserva de água doce da Terra, ou seja 12% do total mundial. Apesar disso, infelizmente, a distribuição da água é cruelmente desigual, um exemplo disso observamos no Nordeste onde em alguns lugares, principalmente para os lugares onde ocorre seca prolongada, o povo sofre com escassez desse líquido vital. Hoje 22 de Março no dia mundial da água, em pleno século XXI ainda não se fez nada significativo para o povo do sertão deixar de morrer de cede. Para o governo a única solução que irá “resolver” o problema da seca, é uma tal Transposição do maior Rio do Brasil em Extensão, o Rio São Francisco. Hora, vamos ser realistas, todo mundo sabe ou pelo menos devia saber que essa transposição é apenas mais um negócio milionário onde o objetivo é gerar lucros para os capitalistas desse país, sem contar que também vai totalmente contra a lei da natureza. Vamos ver onde isso vai dar... Espero que não seja em nenhuma catástrofe.

Comentários

  1. o governo só faz aquilo que convém para ele, infelizmente essa é a verdade, acho que a melhor solução ainda seria poços artesianos, há, seria interessante tb se ao invéz de darem bolsas familias ao povo pobre do Sertão,o governo se preocupasse em dar oportunidade de emprego e educação de qualidade, isso já seria uma boa ajuda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas