Machado de Assis: um grande romancista

Machado de Assis (1839-1908) na minha “OPINIÃO” é um dos maiores escritores brasileiros, um grande gênio romancista. Esse carioca do Morro do Livramento teve uma infância nada confortável, um mulato pobre de subúrbio que se tornou um dos mais respeitados intelectuais da Corte. Machado fundou a Academia Brasileira de Letras. Quando se fala nos romances de Machado de Assis logo me vêm à cabeça "Dom Casmurro" (1900) Esse livro já se tornou obra consagrada em nossa literatura. 


No entanto, é interessante que você conheça mais suas outras obras, principalmente seu primeiro romance; 


"Ressurreição" uma obra bem recebida pelo público e pela crítica da época. Esse livro conta a história, de um solteirão "Dr. Félix" de 36 anos que, apesar de não acreditar no amor, se apaixona perdidamente por uma viúva, a bela "Lívia". O romance é, bem, atribulado devido ao temperamento do Félix, homem bem desconfiado e inseguro.



O final? Leia o livro e descubra!...(kkk)

Comentários

  1. Belo trabalho de Machado, um homem digno em tuas escritas e vida, morreu em uma casa simples, de jeito simples que muitos desconheciam o modo de seu viver...

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso machado!!!!! adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Machado de Assis inspirou tanta vida, era uma biblia de cabeceira. Eu amava ler seus relatos românticos e picantes ao mesmo tempo. Eu sentia a libido das histórias. Acho que foi o escritor que mais li na adolescência.
    Muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas