Rio Jaguaribe: sensibilização ambiental

Os dias passam e Rio Jaguaribe vai morrendo pouco a pouco, o esgoto e o lixo cada vez mais presentes em seu leito fazem parte desse cenário, onde os próprios moradores das áreas ribeirinhas são ao mesmo tempo culpados e vítimas e sofrem as conseqüências. Não quero aqui expor os problemas desse rio, pois todos já estão cansados de saber que isso não é de hoje, nessa postagem quero expor soluções que a meu ver são possíveis:


É preciso que seja feita uma dragagem de uma forma completa do rio. As comunidades ribeirinhas teriam que ser reeducas através de trabalhos de Educação Ambiental. Seria interessante a implantação de um sistema de macro drenagem das águas pluviais nas áreas urbanizadas da bacia, isso conteria o carregamento de areias dos logradouros para a calha do rio. E principalmente você morador ribeirinho, faça sua parte, plante uma arvore, e reconstitua a vegetação nas áreas mais atingidas pela falta da mesma, isso vai deixá-la mais consistente. 


Se cada um de nós fizermos algo para melhorar o ambiente que vivemos, por mais que pareça pouco, esse “pouco” se torna um “muito” significativo...






Você, leitor divulgue essa idéia!!!

Comentários

  1. quero que o governo do estado tome uma providencia pois o rio jaguaribe é mais que uma riqueza natural é sim uma vida pois quero saber se o rio jagauribe tem dono ou se e do povo... ótimo posters!

    ResponderExcluir
  2. Esse rio é o como um quintal, diversos moradores ribeirinhos utilizam o espaço das margens para plantar legumes, hortaliças, criar carneiro, ovelha e jogar o lixo doméstico. infelizmente essa é a realidade crua... ótima postagem!!!

    ResponderExcluir
  3. me preocupa aquelas pessoas que insistem em morar à beira do rio. mas elas não tem escola. vamos mudar essa realidade quando chegar as eleições pense em quem vai votar!... parabens pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas