REVOLUÇÕES POR MINUTO

Música é sempre uma boa notícia a se comentar. Hoje eu convido você, a voltar no tempo comigo, mais precisamente para meados da década de 80. Era justamente nessa época, que o Brasil passaria a conhecer uma das maiores bandas de rock até então, o R.P.M. Para quem não sabe, essa sigla quer dizer, REVOLUÇÕES POR MINUTO. A banda surgiu em 1985. Uma das mais populares bandas de rock do Brasil. O R.P.M conseguiu bater todos os recordes de vendagem da época. Músicas com abordagens críticas, românticas e com forte comunicação com o público da época. Era formada por, Paulo Ricardo, Fernando, Luiz Schavion e P.A. Em 1985, a banda explode no cenário da música com, "Revoluções por minuto". Ainda neste ano, no rastro de "Revoluções por minuto", aparece, "Olhar 43". Daí pra frente, a banda protagonizou grandes sucessos. Entre eles, "Rádio pirata" e "Alvorada voraz (a minha preferida). Por razões de alguns conflitos na banda, em 1987, é anunciada a separação. 
Mas... Graças ao destino e para felicidade dos fãs, como todos já devem saber a R.P.M. voltou com sua formação original em maio deste ano. Com a agenda lotada de shows   a banda segue seu caminho fazendo sucesso, deixando sua marca na música. 

O próximo show da RPM será no dia 18 de Junho no Ideal Clube Fortaleza-CE..

Comentários

  1. Eu adoro RPM e achei uma maravilha a Banda ter voltado, sou fã e sempre curto o som deles... Espero q não se desfaçam nunca mais... bjs

    ResponderExcluir
  2. Adooooooro "Olhar 43" e acho "Rádio pirata" bacanérrima! Assisti ao "Por toda a minha vida" sobre o grupo; muito chato eles terem se separado, mas que delícia o tempo e a maturidade unirem-nos novamente! Todos só têm a ganhar! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ola! Minha mãe adora RPM, é uma das bandas preferidas dela. Paulo Ricardo tentou fazer algo solo mas não era a mesma coisa. Acho que eles são bem melhores juntos. Abraços.

    http://www.babadogeralpop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito da música Alvorada Voraz. Paulo Ricardo é um dos melhores roqueiros que esse o Brasil já teve e torço muito para banda renascer pra valer e fazer sucesso como antes a exemplo do Capital Inicial, que é basicamente da mesma época.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas