pLáGiO

Nesse mundo de modernidade, o qual faço parte
nada é próprio tudo é falsidade...
A famosa frase "nada se cria tudo se copia"
prossede, isso tem um puco de verdade...
Tudo é de um tal:
_Eu li num livro ou eu ouvi falar por aí
_Não tenho certeza quem disse ou escreveu
_Acho que é de um "fulano  de Assis", "sicrano Pessoa", 
"beltrana Lispector", "eculano de Abreu"...
Nada se cria, tudo se mistura a turbulência da existência
E eu me entrego já cansado,
me rendo a esse mundo
Não sei se por gosto ou por castidade
Talvez por medo de ser engolido...
O fato é que dele faço parte
Sou alienado, consumido
Um pouco daqui e dali aprendo cada dia mais
Até sei citações de uns "Guimarães", "Queiroz", "Pessoa"... 
de "Andrade", "Moraes" e por aí vai...
Mas prefiro, ficar sozinho com minhas idéias
Tento fugir das coisas banais que tomam minha mente
De repente me pego na frente do PC,
digitando palavras malditas
Questionando toda essa porcaria!
Eita, modernidade louca
Será minha sina
ou só mais uma "poesia"?

Comentários

  1. cara.. parabéns pelo texto, não concordo com td mas quem sou eu?! mas tá ótimo!

    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreiii o blog ... meu blog também é sobre opinião!!!! passa lá ..se quiser parceria olha meu msn>>> leandropeste@leandro.com !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto, sério mesmo. realmente hoje tudo se copia, mesmo que vc faça algo proprio, ele foi inspirado em algo que vc gostou, entao a total originalidade se perde.
    to te seguindo
    meu blog é sobre opinioes, coisas que me revoltam, mas com um toq de humor
    http://acordeirevoltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    Segue o meu também: http://rejanebruck.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
  5. dorei o blog... tou seguindo
    ....
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Adoro poesia e pessoas com opinião. Adorei o blog, já estou seguindo...
    Se puder conhece\segue o meu também
    http://anandices.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas