Enigmas da vida


De onde viemos, quem somos e para onde vamos?


Essas e outras perguntas podem até serem clichês, mas quem nunca questionou que atire a primeira pedra. 

A vida sempre foi um mistério para nós. Muitas perguntas sem respostas. Mistérios que só vamos descobrir quando morrermos e mesmo assim sem a certeza absoluta. Essa é parte que mais me intriga. Não sabemos da nossa origem, nem do nosso destino, a certeza única que temos é da vida em si e da morte certa. 

Mas o que acontece depois da morte? Será que existe o “depois”? Será que vamos para algum lugar ou renascemos em outros corpos? Ou você acredita no papo furado de “céu e inferno”? Passamos a vida inteira em busca da felicidade, trabalhamos duro, estudamos até de mais.

Tudo isso pra quê? Pra um dia morrermos e pronto, tipo: “game over”? Qual é o propósito de tudo? Existe uma recompensa para TUDO isso no fim desse jogo denominado VIDA? Provavelmente você só vai descobrir quando morrer, mas, por favor, não venha me contar!

Comentários

  1. Nossa, adorei o texto.. O blog, tudo!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Essas são as perguntas que a humanidade busca respostas mas Deus guardou tão bem que não tem como saber

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente voce teve uma bela inspiraçao em fazer esse texto, como presente ja vou seguir seu blog pela criatividade. voce disse que retribuia, entao retribui ae, hsuahsuashauhs.

    http://sanandreasmodx.blogspot.com/

    boa sorte cara, se continuar assim seu blog vai atingir mais de 1 milhao de visitas até o fim do ano, basta divulgar! estou começando o meu agora e ja estou quse conseguindo deixar ele famoso.

    ResponderExcluir
  4. Como uma vez li no livro O mundo de Sofia, não se pode experimentar a sensação de existir sem se experimentar a certeza que se tem de morrer. E é igualmente impossível pensar que se tem de morrer, sem pensar ao mesmo tempo em como a vida é fantástica! Se alguém jamais parou pra pensar nessas perguntas, e o pior, mesmo pensando e pesquisando, não achou resposta alguma, essa pessoa não vive, simplesmente existe.

    "Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz."

    ResponderExcluir
  5. o fim de nossas vidas na terra é um mistério que só saberemos a resposta de onde vamos quando chegar a nossa vez, e é melhor que seja assim pois cada um deve trilhar sua vida hj e ser feliz....
    me segue:
    http://valdeirshow2010.blogspot.com/2011/08/top-10-os-lugares-mais-lindos-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  6. Nunca sabemos para onde vamos, mas sempre podemos pensar e planejar nosso caminho, evitando um traçado indesejado.
    http://helpapettoday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade, a gente sempre se questiona mais nunca acha a resposta.

    abraços

    seguindo!
    Trinhas de Memes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas