"Tudo muda quando a gente muda"


Quando o comodismo toma conta das pessoas, logo suas almas adoecem, seja por modismo ou por convicção. Na maioria das vezes algumas pessoas só dão conta do quanto precisam mudar quando a vida inevitavelmente mostra o que elas não gostariam de ver. 

Mesmo tendo a consciência de que a mudança é necessária, muita gente não imagina o quanto é lento e doloroso todo esse processo, mas alguns começam a sentir as dores quando são dados os primeiros passos. 

Se observarmos ao nosso redor, podemos perceber que a negatividade vem se manifestando  nas atitudes alheias de uma maneira exorbitante, e nas nossas atitudes também. O comodismo apanha os desprevenidos. Alguns tentam se precaver, outros nem tanto, mas com tanta desgraça ao redor, isso se torna uma missão quase impossível, e então muitos se rendem.

As situações ruins a qual estamos subordinados (embora temos uma boa parte de culpa nisso), parece que se tornaram banais, e o que era para ser uma "anomalia" se inverte à "normalidade". Esse é o famoso termo: "inversão de valores". Um bom exemplo disso são as novelas, onde ensinam que trair, ser desonesto, roubar e matar é "normal". 

As novelas mostram situações degradantes no que diz respeito ao comportamento do ser humano. Mostram pessoas extremamente individualistas, sem nenhum princípio de valor humano. Infelizmente o que as novelas mostram, é a pura cópia da suposta "realidade", e os envolvidos ainda lucram horrores com essa cópia "mal intencionada".

Podemos observar situações "anormais" também na política quando uma grande massa da população elege os mesmos ladrões em sucessivas eleições por exemplo, mesmo sabendo das falcatruas, e das malandragens. Muitas pessoas estão tão acostumadas com esse sistema imposto por "controladores oportunistas", que parecem robôs programados para se conformarem... 

Mas ainda há esperança. Pois ainda existem pessoas que acreditam na mudança, poucas, mas existem, e não apenas creem nessa mudança, como também agem de acordo com suas possibilidades. 

É preciso mudar, é preciso ter vontade para mudar, se não vai ficar tudo na mesma sempre! Já dizia o Gabriel o pensador: "Quando a gente muda, o mundo muda com a gente, e agente muda o mundo com a mudança da mente"

(Jajá)

Comentários

  1. Saudades de vc!
    Excelente texto, adorei o título.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. ESTOU PRECISANDO MESMO DE MUDANÇAS RADICAIS EM MINHA VIDA. VOU COMEÇAR PELA ACADEMIA.

    PASSA LÁ NO BLOG: http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/11/criaturas-nojentas.html

    ResponderExcluir
  3. É fácil identificar uma pessoa comodista, é sempre aquele que não tem opinião própria. Mas podemos lutar contra isso, cada um do seu jeito mais todos pelo mesmo ideal.

    Gostei da sua reflexão! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas