Vida

Quando olho para as árvores e vejo seus galhos balançarem com a força do vento e as folhas caírem numa determinada estação, sinto-me instigado a pensar...  Quando olho para o céu e vejo as nuvens vagando num movimento infinito, e em múltiplas formas mostrando beleza aos meus olhos nus, meus pensamentos seguem além do que vejo e começo a questionar... Há tanta vida debaixo desse céu azul... Será que há um tanto dela lá fora também?...

A vida e seus paradigmas infindáveis é o que mais me causa intriga, isso é inquietante. Não sei ao certo o que há por trás dos seus mistérios. O fato é que não sei nem o que de fato ela é. Suponho que ela seja uma manifestação espontânea de criatividade que vive e faz viver, e no "fim" deixa de existir. Talvez ela seja apenas uma sensação ilusória, assim como as nuvens brancas que hora estão brancas, hora estão negras (a depender da proximidade de gotículas que as formam). Prefiro a primeira opção, haja vista que por trás dessa significância universal a qual chamamos de ‘vida’, se esconde um universo paralelo de significados ainda desconhecidos por nós. 

Mas, independentemente de conceitos criados a respeito dela, sua importância está no que fazemos com ela, no momento presente, se o que fazemos está sendo positivo ou não para o nosso viver. Isso certamente é movido pela ‘consciência’ (ainda em processo de construção) e suas conflitantes funções. Mas eu não sou o dono da verdade, essa ainda não é absoluta. Meus pensamentos estão nas nuvens, mas os pés continuam no chão.

Comentários

  1. Parabéns pelo blog ! Texto bem reflexivo ! Sem bom manter os pés no chão !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adorei a reflexão e a poética contida no texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelo seu carinho minha linda, um xeru pra tu! ;)

      Excluir
  3. Bela reflexão!!
    Ah vida, da para divagar em tantos os sentidos!!

    Muito bom!

    quando de passa lá:
    http://ananicolau.blogspot.com.br/2012/09/direito-das-sucessoes-comoriencia.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas