Se o cigarro faz mal por que não proíbe a fabricação?

Talvez não seja tão simples quanto parece proíbi-lo.

Devemos entender que a razão é sempre financeira. No caso do cigarro, Os Governos dizem que o seu uso aumenta os gastos com a manutenção da saúde pública: 'Segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA a incidência mundial de câncer de pulmão, que é considerada a segunda maior causa de mortes no mundo, aumenta em cerca de 2% ao ano. Em 90% dos casos, o principal fator para o desenvolvimento da doença é o tabagismo'. É fato: o Cigarro faz mal.


Mas...

É necessário comentar que entre os 10 paises maiores produtores do tabaco, estão também os maiores taxadores(atraves de impostos) do cigarro; entre eles, na 9ª posição, o nosso BRASIL, cujo taxa aproxima-se dos 80%; e do total desses paises, 73% pertencem ao grupo dos paises chamados desenvolvidos. Para eles continuarem produzindo, deve ser um ótimo negocio. Proibir por completo, geraria muito mais perda do que economia, até porque os gastos com a saúde, fumando ou não, também são pagos por nós, através dos impostos, e muitas vezes pagamos além, pois o que o poder publico oferece, não funciona, então corremos para os planos de saúde. Absurdo não é? 

Ah! também podemos economizar se esses politicos de merda pararem de roubar nosso dinheiro!

Comentários

  1. não tinha pensado dessa forma, interesante... infelismente essa droga gera lucros...

    ResponderExcluir
  2. Se você não quiser fumar, não fuma. Agora não venha impor a sua opinião a outras pessoas. Assim como as drogas, o governo não tem o direito de impedir que os cidadão produzam ou consumam o que bem entendem.
    A não ser que voce seja um "Iluminado", ser de profunda sapiencia, que é capaz de decidir pelas outras pessoas o que é melhor pra elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Seja sincero(a)!

♥ Criticas (construtivas) , sugestoes , elogios são bem vindos.

♥ Por favor, sem palavrões ou ofensas.

♥ Comentários bem elaborados serão retribuídos.

♥ Comentários com spam serão automaticamente removidos.

bjs/abraço, volte sempre!

Postagens mais visitadas