Escuridão x Luz























De acordo com a ciência "a escuridão é a ausência de luz". No entanto, a luz contraditoriamente se faz presente em tempos diferentes, aparecendo e desaparecendo na escuridão do cosmo.

A ciência quando não consegue explicar o inexplicável usa as seguintes desculpas: “isso não existe”, “ainda não tem comprovação científica”, “ainda estamos analisando” (risos ^^). Pois bem vamos a seguinte questão, “a escuridão é ausência de luz”, certo? E por que não o contrário? Por que só a luz tem o mérito da existência e a escuridão não?

Segundo a ciência “a luz é uma onda eletromagnética, seu comprimento se inclui num determinado 'intervalo' dentro do qual o olho humano é a ela sensível”. Correto. Mas por que essa “onda eletromagnética” precisa desse “intervalo” para se manifestar tão forte a ponto de fazer a nossa visão ofuscar? Não seria essa a "escuridão" que não tem o mérito da ausência nem da presença?

Até onde sei o Universo é escuro, e nele há “infinitos” pontos luminosos que se destacam por um determinado período. Com o passar dos bilhões de anos ou até menos, esses pontos luminosos desaparecem, e com mais alguns bilhões de anos outros pontos luminosos aparecem em algum lugar do Universo, lugar este supostamente antes escuro (imagino). 

As estrelas, por exemplo, a própria ciência diz que elas não são eternas, logo a luz não é permanente, ela surge, some e ressurge numa dinâmica “celestial”. A ciência também diz que “a luz é matéria”, e como tal pode ser estudada, já a escuridão não, pois a mesma é “nulidade”, por isso não se considera a luz como “ausência de escuridão”, no entanto sem escuridão não há o que iluminar, logo a luz torna-se inútil, ou não? 

Tudo isso vai depender de uma dinâmica a qual chamamos de “realidade”, mas também segundo a ciência “a realidade é relativa”, logo tudo nela é relativo. “Nem tudo que parece ser é”, pelo menos é o que diz a “verdade”, que não é absoluta. 

A escuridão “nula”, também se faz "presente" e "ausente", se não o fizesse não haveria “espaço” para a luz brilhar. E o que seria da luz se não fosse a “nulidade” da escuridão para ela iluminar? Seria apenas mais um elemento do cosmo tão “nulo” quanto à escuridão, tentando em algum lugar do escuro Universo se encontrar. 

Isso posto e aceito, podemos concluir que cada elemento “material” ou “imaterial”, sendo este “nulo" ou não, tem sua importância para a harmonia do Universo, tanto a luz como a escuridão tem sua relevância, e nenhuma possibilidade deve ser descartada, afinal de contas a “Verdade” ainda não é absoluta.

(Jajá)

Comentários

Postagens mais visitadas