"Ordem e Progresso"...

Ao Estado compete a “Ordem” e o “Progresso” sob as demandas do povo. Mas as demandas estão sendo negadas diariamente por algumas pessoas que representam o Estado, e acabam por fazer dessa “ordem” e desse “progresso” tudo aquilo que à elas é conveniente, esquecendo-se literalmente das ditas “minorias”, que de minoria não tem nada.

Se o Estado não cumpre com suas obrigações presentes na constituição, criada pela “democracia”, pondo em prática tal como é (democrática), o resto da sociedade dificilmente o fará, logo tudo é comprometido.

A negação dos Direitos Humanos é a causa de toda mazela social. A educação é um desses direitos, se ela é negada ou negligenciada, logo a sociedade adoece em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito ao conhecimento dos seus direitos e de si mesma. Mas isso não é novidade...

É sabido perceber que o Estado como um instrumento de repressão “só funciona na base da pressão”, e como tal, cria toda essa mazela social, de uma maneira estratégica, para que o poder do mesmo permaneça como está, intacto e fazendo funcionar toda essa estrutura social “doentia”.

Cabe aos sujeitos envolvidos nessa situação perceber essa “doença” que ainda não é crônica, mas pode se tornar, se não procurarem estratégias para alcançar as possíveis soluções. Mas isso requer sabedoria, audácia e uma dose de rebeldia, tudo isso dentro de uma construção coletiva, visto que os direitos não são doados, mas conquistados coletivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas